domingo, 30 de novembro de 2008

O Maior Livro do Mundo




O Massachusetts Institute of Technology (MIT) apresentou nesta segunda-feira, o livro de maiores dimensões publicado até hoje, que oferece em mais de cem páginas imagens do reino do Butão, informou o centro.
"Bhutan: A Visual Odyssey Across the Kingdom" pesa cerca de 60 quilos e tem 1,52 metro de altura por 2,13 metros de largura quando aberto, quase tão grande quanto uma mesa de ping-pong.
"Cada página é uma obra-prima", assinalou Paul Parisi, presidente de Acme Bookbinding, uma das empresas mais antigas do mundo em encadernação. O livro conta com o aval do "Livro Guinness de Recordes" como o maior do mundo.
Depois de sua apresentação no Clube de Exploradores de Nova York, o livro será exibido em Washington, Seattle e São Francisco e também no Salão Harry Winston, em Tóquio.
A tiragem inicial é de 500 cópias a um custo de 2.000 dólares cada exemplar, e estarão ao alcance de quem estiver disposto a pagar pelo menos 10.000 dólares.
Pesquisado por uma amiga Michelli Thomé.

sábado, 29 de novembro de 2008

A Bíblia o Livro mais vendido e lido no mundo


A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido do planeta. Estima-se que foram vendidos 11 milhões de exemplares na versão integral, 12 milhões de Novos Testamentos e ainda 400 milhões de brochuras com extratos dos textos originais.
A palavra Bíblia deriva do grego Biblos, que significa: Livro ou rolo. A Bíblia foi escrita durante um período de mais de 1500 anos, foram aproximadamente 40 os seus autores. A primeira tradução para o português foi realizada em 1753 por João Ferreira de Almeida (em três volumes), uma personalidade do protestantismo de Portugal.
O livro mais traduzido
Calcula-se que, no mundo, sejam faladas entre 6.500 e 7.000 línguas. E a Bíblia é o único livro que já foi traduzido no todo ou em parte para 2.426 dessas línguas.

O Menor Livro do Mundo



O menor livro do mundo é a Bíblia do tamanho de um grão de arroz com 5mm,e suas páginas trazem a Oração do Pai Nosso em várias línguas.

O Livro na Palma da Mão

Pergaminho

O Alfabeto mais antigo

Livro da Selva



Se você gosta de botânica e literatura talvez este livro seja bastante indicado. Aparentemente ele serve para anotações, simplesmente. Os criadores do objeto não fizeram questão ser claros quanto a isso. De qualquer forma, ao que parece, depois de um tempo, ele só poderá ser regado. Carregá-lo sob as axilas, como costumam fazer os intelequituais numa tentativa de aprendizado por osmose poderá dar, inclusive, coceira.
Livrosafins.com

Livro Alfabeto dos Bichos



Que fofo!

Mais Leitura

Convite à Leitura

Ler a Bíblia para as crianças

A Arca de Noé


Vinicius de Moraes

A Bela Adormecida

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

É um encanto



Quem é que não se apaixona por leitura?

Curiosidades sobre livros


É linda!

Isso que é gostar de livros

Mais escultura

Escultura

Feliz Natal!


Que lindo!

Olha que interessante!

PESQUISA REALIZADA NA INTERNET

QUALQUER DÚVIDAS É SÓ CLICAR NA IMAGEM E APARECERAR O ENDEREÇO DE ONDE FOI RETIRADO.
PORQUE NÃO DEU PRA GRAVAR TODOS.

Ruth Rocha escritora maravilhosa

Primavera da lagarta de Ruth Rocha


Esses trabalho lindo é do blog fazendoartenaescola.

Boa Leitura!

Livros de Ruth Rocha

Um convite à leitura.
Olá Pessoal!
Estive um tempo sumida mas voltei animada.Uma colega uma vez me falou que as pessoas não estavam muito interessadas em leitura e fiquei um pouco triste com isso,pois amo ler.Mas por outro lado foi bom que refleti sobre o assunto.
Então pesquisei na INTERNET várias imagens , espero que gostem.
Abraços a todos que amam ler.